Cidades

Furnas restabelece fornecimento de energia no Distrito Federal

postado em 05/06/2011 19:53

Todo o fornecimento de energia elétrica no Distrito Federal já fopi restabelecido, de acordo com um novo comunicado oficial de Furnas, divulgado no fim da tarde deste domingo.

De acordo com o comunicado, Furnas informou que às 12h16 deste domingo (5/6) ocorreu um problema que desligou a linha de transmissão Brasília Sul - Samambaia II.

Para evitar dano maior ao sistema, o esquema de proteção das cargas de Brasília foi acionado e afetou o fornecimento para as cidades de Ceilândia e Taguatinga, no entorno de capital federal.

O incidente ocorreu durante a manutenção programada e autorizada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) para a troca de equipamentos visando à modernização do circuito I desta mesma linha.

Às 12h21, Furnas energizou novamente a linha, restabelecendo o fornecimento à cidade de Taguatinga. Por volta das 16h50, segundo Furnas, foi identificado que o problema originou-se em um painel de esquema de controle de segurança, que era da responsabilidade do ONS, normalizando o fornecimento de energia nas cidades em Ceilândia.

O serviço foi normalizado por volta das 17h25, de acordo com informações da Companhia de Energia de Brasília (CEB).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação