Cidades

Jovens participam de encontro para promover a luta contra as drogas

postado em 11/06/2011 19:07
Cerca de 100 jovens participaram de um encontro para promover a luta contra as drogas por meio da cultura. O seminário Crack, Violência e Ressocialização pela Cultura Hip Hop ocorreu hoje à tarde no Museu da República. Os rappers Mano Brown, Dexter e Gog conduziram dos debates com garotos e garotas de todo o Distrito Federal.

O evento mostrou como atividades ligadas à música podem evitar o uso e o tráfico do entorpecente. "O rap mudou o nosso curso de vida e pode ajudar muita gente", afirmou Dexter. O cantor do evento é ex-presidiário e fundou um grupo de rap enquanto estava na cadeia.

Representantes do Governo do Distrito Federal participaram do encontro. O secretário de Juventude, Fernando Neto, explicou que o seminário teve o objetivo de aproveitar a experiência de vida dos cantores convidados para criar um diálogo com a população do DF. "É importante envolver a cultura do rap no contexto do combate às drogas. Os jovens precisam ocupar o tempo livre com essas atividades", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação