Cidades

Servidores do DER têm assembléia marcada

postado em 15/06/2011 10:02
Servidores do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) têm assembléia marcada para esta quinta-feira (16/6). O objetivo da reunião é avaliar o andamento da greve e buscar soluções para que esta acabe o mais rápido possível.

Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Servidores e Empregados do DF (Sindser), Cícero Rola, o governo ainda não sinalizou interesse em negociar as reivindicação com o sindicato. ;Esperamos que o governo tenha sensibilidade de negociar este impasse. A greve não é do interesse dos trabalhadores e esperamos que não seja do interesse do governo;, pondera Cícero.

[SAIBAMAIS]Para o secretário geral do Sindser a adesão à paralisação está muito boa, 90% dos servidores participam da greve. Devido a esta adesão alguns serviços ficaram suspensos. Operação tapa buraco no DF, pagamento de multas, fiscalização de rodovias, faixas de domínio e obras, e recuperação de estradas vicinais estão paralisadas até a resolução do impasse.

Os grevistas pedem que haja uma antecipação da segunda parcela de uma gratificação. Este dinheiro seria recebido em novembro, mas os servidores pedem para que seja antecipado para julho. ;os engenheiros receberam integralmente este dinheiro, os demais servidores tiveram esta pagamento parcelado em duas vezes;, explica Cícero.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação