Cidades

Optometristas fazem passeata para reivindicar direitos da categoria

postado em 15/06/2011 11:21
Optometristas começam neste momento uma passeata na Esplanada dos Ministérios, para reivindicar alguns direitos para a categoria. Segundo o profissional Ricardo Bretas, "os manifestantes cobram o direito de exercer a profissão de forma livre, além da criação de vagas no mercado de trabalho, uma vez que há espaço nas universidades".

Os optometristas reivindicam ainda reuniões com os ministérios da Saúde, Trabalho e Educação, para "conseguir abrir um diálogo e pensar em resolver os problemas que a categoria enfrenta", explica Bretas.

São esperadas cerca de 500 pessoas na marcha. Os optometristas pretendem conversar também com deputados federais e senadores, no Congresso, para discutir o projeto de Lei sobre os direitos da profissão.

Profissão

O optometrista está habilitado a examinar e avaliar a visão, além de ser especialista em diagnosticar alterações visuais de origem não patológica, melhorando o desempenho visual dos pacientes.

Trânsito na Esplanada

O Departamento de Trânsito do DF (Detran) informou que não fará nenhuma operação especial durante a marcha. O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTTRAN) disse que a faixa mais à direita da Esplanada ficará interditada para a passeata seguir pela via. Haverá policiamento no local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação