Cidades

Internautas denunciam carro da Polícia Civil parado em vaga preferencial

postado em 17/06/2011 17:47


A população brasiliense voltou a denunciar, no fim da tarde desta quinta-feira (16/6), uma viatura estacionada de forma irregular, em vaga preferencial. Desta vez, o alvo da denúncia é um carro da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), placa JFF-2174, parado em estacionamento destinado a deficientes físicos, na quadra 215 da Asa Norte. A foto foi postada no site de relacionamento Facebook, mas não há informações sobre a data ou horário do registro.

Procurada pela reportagem do Correiobraziliense.com.br, a Divisão de Comunicação da Polícia Civil informou, por meio de nota, que irá apurar as circunstâncias do fato, identificar os responsáveis e, havendo a ocorrência de irregularidade ou transgressão, vai instaurar procedimento administrativo disciplinar. Já o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informou que não é possível multar o veículo por uma foto. O órgão afirma que a PCDF é responsável por tomar as devidas providências com o agente responsável pela infração.

Detran-DF

A denúncia acontece cinco dias depois de outra acusação, feita da mesma forma. Na segunda-feira (13/6), usuários do Facebook publicaram uma foto de uma viatura do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) estacionada de forma irregular em vaga preferencial. O veículo do órgão foi notificado e o servidor além de pagar multa, perderá três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A assessoria de imprensa do Detran informou que a direção-geral da autarquia também verifica a possibilidade de abertura de processo administrativo disciplinar contra o servidor responsável.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação