Cidades

Operação contra poluição sonora fecha quatro lojas no Recanto das Emas

postado em 28/06/2011 17:24
Quatro estabelecimentos foram fechados na manhã desta terça-feira (28/6), na área central de Recanto das Emas, por excesso de som, acima de 75 decibéis (dB). O permitido é 60 dB. Os proprietários dos locais podem receber uma multa de R$ 3 mil. Em caso de reincidência o valor pode chegar a R$ 20 mil.

Outras quatro lojas e um veículo particular receberam advertências pela mesma infração. Esse é o resultado da Operação conjunta entre a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), com a participação de sete servidores.

De acordo com um dos coordenadores da ação e auditor fiscal de Controle do Meio Ambiente do Ibram, Bento Marçal, as lojas já tinham histórico de infração, em 2009. Para o auditor fiscal, este é um problema de saúde pública. ;O consumidor deve exigir que os estabelecimentos abaixem o som. Isso é um grave problema que afeta a saúde da população;, afirma.

Denúncia
Para denunciar o excesso de som em estabelecimentos como lojas e bares, ou até mesmo veículos particulares ou comerciais, basta ligar na ouvidoria da Seops no telefone 3355-8300.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação