Cidades

Câmara não abrirá processo administrativo contra Benedito Domingos

postado em 30/06/2011 17:01

A Comissão de Ética da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) decidiu, na tarde desta quinta-feira (30/6), não abrir processo administrativo contra o deputado Benedito Domingos (PP). Os cinco integrantes da comissão chegaram a um acordo pela suspenção temporária do caso até que o Tribunal de Justiça julgue o distrital.

O relator do processo, deputado Cristiano Araújo (PTB), votou contra o parecer do corregedor Wellington Luiz (PSC), que pedia a abertura do processo. ;Não podemos condenar o deputado antes da matéria ser analisada pelo Poder Judiciário. Além disso, ele foi aprovado nas urnas e quem somos nós para dizer o contrário;, disse Cristiano Araújo. [SAIBAMAIS]

Seguiram o entendimento do relator os deputados Dr. Michel (PSL), Chico Vigilante (PT), Israel Batista (PDT) e Celina Leão (PMN).

Entenda o caso


Benedito Domingos é acusado de formação de quadrilha e de beneficiar parentes em licitações públicas na Administração Regional de Taguatinga, quando era o administrador. O distrital sustenta em sua defesa que nunca interferiu nos negócios ligados a seus familiares. Ele afirma que as empresas do filho Sérgio Domingos, do neto Leandro Domingos e da nora Sabrina Lima são profissionais e participaram de procedimento licitatório para conseguir contratos com o Governo do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação