Cidades

Projeto visa aperfeiçoar o atendimento a menores vítimas de violência

postado em 08/07/2011 18:31
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) lança, na próxima quarta-feira (13/7), o projeto "Policial Amigo". O objetivo é humanizar e aperfeiçoar o atendimento prestado a crianças vítimas de violência. O evento será realizado no auditório do Departamento de Polícia Especializada (DPE), às 10h30. A data é marcada, também, pelos 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A ideia é a conscientização da importância do atendimento especializado prestado pela unidade policial. Crianças vítimas de violência são ouvidas pela Seção de Atendimento Técnico da DPCA, que tem o intuito de esclarecer os fatos presenciados pelo menor que sofreu a agressão.

Bichinhos de pelúcia (novos ou semi-novos) e livros infanto-juvenis serão doados pelos policiais do Distrito Federal às vítimas de violência. O material será entregue durante as entrevistas realizadas na delegacia. As doações serão recebidas pela DPCA até o dia do lançamento oficial do projeto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação