Cidades

Acusado de matar jovem em Brazlândia é preso. Adolescente seria mandante

postado em 13/07/2011 16:30

O acusado de matar um rapaz em Brazlândia, na manhã de ontem (12/7), acabou preso três horas após o crime. Segundo o delegado Fernando Cocito, adjunto da 18; Delegacia de Polícia, Alex Biguimarte Rafagnin, 19 anos, confessou ser autor do homicídio. Ainda na noite de ontem, um adolescente, que seria o mandante, se apresentou à DP.

De acordo com o delegado, a vítima, Isaías da Silva Oliveira, 22, teria uma dívida de R$ 10 por drogas. O adolescente, então, teria encomendado sua morte. Cocito conta que, pouco depois da prisão do autor dos disparos, o menor surpreendeu a todos ao se entregar espontaneamente. "Ele disse que mais cedo ou mais tarde acabaria sendo preso, então, achou por bem, se entregar", disse.

A arma utilizada no crime, um revólver calibre .38, ainda não foi localizada. Alex será autuado por homicídio qualificado e pode ficar preso de 16 a 30 anos. O adolescente será encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

O crime
Isaías trabalhava em um lava jato, na quadra 56 do Setor Assentamento, quando um rapaz de bicicleta o chamou e atirou duas vezes contra ele. A vítima morreu na calçada em frente ao estabelecimento.

[SAIBAMAIS]Segundo o delegado chefe-adjunto da 18; Delegacia de Polícia, Fernando Cocito, os disparos acertaram o tórax da vítima. "Testemunhas disseram que Isaías tinha recebido algumas ligações com ameaças", contou o delegado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação