Cidades

Justiça condena Caesb a indenizar PM por acidente que levou a amputação

postado em 14/07/2011 10:29
Uma decisão da justiça condenou a Companhia de Saneamento Ambiental de Brasília (Caesb) a pagar uma indenização no valor de R$ 30 mil a um policial militar do DF por um acidente entre um caminhão da empresa pública e uma moto guiada pelo PM. A decisão partiu da 8; Vara de Fazenda Pública e ainda cabe recurso. A juíza levou em conta os danos causados por cirurgias pelas quais o militar precisou passar e que o impediu de continuar na carreira policial.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), consta na ação que, no dia 18 de março de 1986, o autor do processo sofreu uma fechada brusca pelo motorista do caminhão enquanto fazia um patrulhamento de rotina. A vítima alegou que o acidente provocou lesões físicas e psicológicas, provocando fraturas em vários ossos e amputação da perna direita, levando à interrupção da carreira militar.

A perícia feita pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil constatou que o motivo do acidente foi a invasão da faixa de trânsito pelo caminhão.

Após ser citada no protesto, a Caesb contestou e disse que o autor já foi indenizado uma vez e que recebe pensão mensal da Polícia Militar, além de uma indenização, também mensal, paga pela Caesb.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação