Cidades

Construções em terras públicas são removidas em ação do governo

postado em 22/07/2011 12:06
O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo pôs à baixo construções irregulares nas regiões do Riacho Fundo, Guará e Ceilândia, na última quinta-feira (21/7). Ao todo, agentes da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e da Agência de Fiscalização do DF (Agefis) derrubaram seis edificações erguidas em áreas públicas nas três cidades.

No Riacho Fundo e no Guará, foram derrubadas duas moradias irregulares, um galpão utilizado como estufa e 30 metros de muro de concreto. Na operação foram apreendidas bases em alvenaria, 50 metros de alambrado, cerâmicas, tijolos e outros produtos. De acordo com a Seops, uma equipe havia ido ao mesmo local há 15 dias e removido uma edificação. Cerca de 50 servidores ajudaram na operação.

Em Ceilândia, uma outra equipe do comitê recolheu 500 metros de cerca de arame e uma moradia irregular foi removida. A residência era habitada e a família foi encaminhada à casa de parentes no setor "P" Norte. No condomínio Madureira, também em Ceilândia, 400 metros de cerca foram apreendidos e duas edificações derrubadas. Cerca de 60 agentes participaram da ação.

O uso irregular do solo acontece quando pessoas erguem moradias em terras públicas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação