Cidades

Operação retira construções irregulares de Área de Proteção Permanente

postado em 25/07/2011 18:03
Uma ação coordenada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) em parceria com a Agência de Fiscalização (Agefis) removeu construções irregulares dentro de uma Área de Proteção Permanente (APP) em Samambaia, nesta segunda-feira (25/7), na Área de Relevante Interesse Ecológico Parque Jucelino Kubitchek (ARIE-JK). Ao todo, 40 servidores da Seops, Agefis, Terracap, CEB e Corpo dos Bombeiros, participaram da operação.

A conservação da área está prevista de acordo com a Lei n; 9.985, de julho de 2000, a ARIE possui características naturais extraordinárias ou abriga exemplares raros da biota regional. Nos fundos da Quadra 619, foram removidas três edificações em pré-moldado e madeira, além de mil metros lineares de cerca. A equipe também enterrou quatro fossas e retirou dois postes de energia. No local, foram apreendidas placas e colunas de pré-moldado e um poste de ferro. Uma família aceitou o auxilio mudança para a Quadra 831.

Há uma semana agentes da Seops e fiscais da Agefis verificam a ocupação na Quadra 608. Lá, removeram uma edificação em madeira e um caminhão retirou todo o entulho no local. A ação foi coordenada pelo Agente de Vigilância da Seops sargento Roberto e o auditor fiscal da Agefis, Moisés Lima.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação