Cidades

ANTT multa empresas de ônibus por não cumprirem horários no Entorno

postado em 27/07/2011 13:25
Fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aplicaram, entre 16h30 e 23h30 dessa terça-feira (26/7), 178 multas contras as empresas que deixaram de circular por conta da greve dos rodoviários em Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto. Valparaíso não entra na contagem, pois os coletivos circularam normalmente ontem. A cada horário descumprido, a agência autuava a empresa responsável com uma multa de R$ 3.684,90, com base em uma resolução da ANTT que regulamenta a punição nesses casos.
[SAIBAMAIS]
A assessoria de imprensa da agência informou que fiscais acompanharam a movimentação na rodoviária do Plano Piloto com base na tabela de horários definida pela ANTT. A cada coletivo que deixava de passar, os fiscais lavravam um auto de infração, posteriormente encaminhado às empresas que tiveram os serviços paralisados.

As empresas autuadas foram a Taguatur, com 68 infrações, Vaztur, com 42, e outras 68 para a Empresa Santo Antônio Ltda. A ANTT informou que vai continuar verificando o cumprimento mínimo do quadro de horários das linhas nesta quarta-feira (27/7), portanto, mais autuações podem ser emitidas hoje.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação