Cidades

Semana Mundial de Amamentação começa na próxima semana com tema 3D

postado em 29/07/2011 20:37
A Semana Mundial de Amamentação começa na próxima segunda-feira (1;/8). O tema é Amamentação 3D. A intenção é estimular as comunidades e unidades de saúde a utilizarem novas tecnologias de comunicação como blogs e redes sociais a fim de disseminar, para o maior número de pessoas, informações sobre o gesto. A abertura do evento será feita pela Secretaria de Estado e Saúde do Distrito Federal (SES-DF).

Parte da campanha é difundir o pensamento 3D de que, para apoiar a causa, é preciso compreender as duas dimensões: tempo (da gravidez ao desmame) e lugar (casa, comunidade, sistema de saúde), mas que além dessas, é preciso ter a terceira dimensão para alcançar o impacto nas outras duas: a comunicação.

No dia 1; será aberta uma exposição com 43 banners que contam a história da Amamentação no Brasil. Durante o dia serão homenageadas servidoras das regionais de saúde que retornaram da licença maternidade e que continuam amamentando.

Durante o evento serão discutidos os conflitos que surgem quando entidades que obtêm lucro a partir da venda ou distribuição de produtos abrangidos pelo Código Internacional de Publicidade de substitutos do leite materno (no Brasil, NBCAL) promovem a amamentação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação