Cidades

Operação apreende cerca de 400 mil produtos piratas em Taguatinga

postado em 10/08/2011 12:10
Polícia Civil e agentes da Secretaria da Ordem Pública e Social apreendem milhares de produtos piratas na Feira dos Importados de TaguatingaUma operação conjunta da Polícia Civil e da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) apreendeu CDs, DVDs e brinquedos piratas na Feira dos Importados de Taguatinga. Segundo o delegado João Carlos Lóssio, da Delegacia de Ordem Tributária, a estimativa é que cerca de 400 mil mídias falsificadas tenham sido recolhidas na ação realizada na manhã desta quarta-feira (10/8).

Duzentos policiais participaram da operação, que foi deflagrada após meses de investigação, seis da Polícia Civil e dois da Seops. Além dos produtos piratas, foram apreendidas 10 cartelas de medicamentos falsificados e uma arma de fogo. Ao todo, 22 pessoas foram presas e irão responder pelo crime de violação a direito autoral, podendo pegar de dois a quatro anos de reclusão.

A operação batizada de Compact Disc, Cidade Livre da Pirataria, teve o apoio do Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação