Cidades

HUB recebe novos aparelhos para a área da radiologia do hospital

postado em 17/08/2011 12:48

O Hospital Universitário de Brasília (HUB) receberá novos equipamentos para a área de radiologia do hospital. A compra foi de R$ 2,8 milhões e realizada Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários do MEC.

Um tomógrafo, um angiógrafo e mais nove aparelhos de diagnóstico por imagens foram adquiridos para o HUB. No total o programa destinou R$ 89 milhões para máquinas destinadas a universidades de todo país.

O diretor do HUB afirma que, está é uma chance de aumentar a capacidade técnica do corpo clinico do hospital além de começar a fazer cirurgias que não eram realizadas antes, como de veias, artérias, coração e sistema nervoso.


Com a aquisição do angiógrafo agora o HUB poderá fazer intervenções terapêuticas e cirúrgicas em veias e artérias de todos os órgãos. O novo equipamento será usado em cirurgias neurológicas, vasculares e cardíacas. Já o tomógrafo é um equipamento mais avançado do que o atual e poderá dar diagnósticos mais precisos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação