Cidades

Lista dos 330 mil beneficiados pelo programa Morar Bem é divulgada pelo GDF

Helena Mader
postado em 05/09/2011 17:39

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, divulgaram hoje (5/9) à tarde a relação completa dos 330 mil beneficiados pelo programa Morar Bem. A lista, disponível no site www.morarbem.df.gov.br, é resultado de uma revisão nos critérios de pontuação.

;Os primeiros da lista são aqueles que têm mais dependentes, mais tempo de Brasília e maior tempo de cadastro. Famílias com idosos ou pessoas portadoras de necessidades especiais também são prioridade;, enumerou Agnelo. ;O objetivo é contemplar as pessoas com imóveis que tenham escritura, saneamento e infraestrutura.;

Com base nessa lista, as moradias serão entregues tanto por meio do programa Minha Casa, Minha Vida quanto por meio de parcerias do GDF com empresas. As primeiras 10 mil devem ser entregues em maio de 2012, e as famílias não poderão comprometer mais de 30% da renda para pagar por essas casas.

O auxiliar de limpeza Vicente Rodrigues dos Santos, 49 anos, ficou em segundo lugar entre os contemplados. Pai de cinco filhos ; um deles, deficiente ;, Santos nasceu em Brasília e sempre morou na capital. ;Estou na lista desde 1999, mas nunca tinha recebido nada. Agora, com essa nova classificação, acredito que finalmente terei a casa própria;, comemora ele, que mora de favor na casa da irmã, no Recanto das Emas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação