Cidades

Fogo continua a destruir vegetação na Floresta Nacional

postado em 12/09/2011 13:04
As chamas ainda consomem o cerrado na Floresta Nacional nesta manhã de segunda-feira (12/9). O fogo, que começou na quinta-feira pela manhã, já foi controlado em quase toda a extensão da floresta, agora o Corpo de Bombeiros trabalha em um dos focos, no setor 4, próximo à Brazlândia, onde o fogo ainda está fora de controle.
[SAIBAMAIS]
Ao todo 45 militares trabalham para apagar o incêndio. Quatro viaturas dão apoio aos homens, que usam bombas costais, abafadores e carros pipas. Segundo o Major Ferreira, do Corpo de Bombeiros, durante a madrugada uma equipe reduzida ficou de plantão monitorando o fogo. A partir de 6h os militares voltaram a trabalhar na contenção do fogo.

Nenhuma edificação foi destruída nem pessoa ficou ferida. Ainda não se sabe a área queimada, pois a estimativa é feita por satélite somente após o final do incêndio. Os danos a fauna e a flora também ainda não podem ser dimensionados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação