Cidades

Bombeiros controlam incêndio na Estação Ecológica Águas Emendadas

postado em 12/09/2011 19:08
O incêndio que atingiu a Estação Ecológica Águas Emendadas, em Planaltina, no início da tarde desta segunda-feira (12/9), foi controlado. As chamas começaram por volta das 14h30 e duraram cerca de quatro horas. Os 54 bombeiros que participaram da ação permanecem no local para o rescaldo.

Sete equipes estiveram na reserva, com o apoio da Defesa Civil e Coordenadoria de Cidades. Três carros pipa foram utilizados no combate às chamas, além do avião Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira, que despejou 12 mil litros de água. O reforço de 31 militares ainda deve ser encaminhado ao local.

[SAIBAMAIS]Floresta Nacional
A Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros não souberam informar se o incêndio na Floresta Nacional já foi controlado. Os militares não têm o retorno das equipes que estão no local. O fogo, que começou na manhã de quinta-feira (8/9), chegou a ser controlado na sexta (9/9), mas recomeçou no fim de semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação