Cidades

Joaquim Roriz desiste de ser candidato à prefeitura de Luziânia em 2012

postado em 20/09/2011 11:17
Com o discurso de que vai poupar esforços para as eleições de 2014, o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) desistiu de mudar o domicílio eleitoral do DF para Goiás e de ser candidato à prefeitura da cidade de Luziânia, no próximo ano. O grupo político e a família de Roriz estavam divididos entre os que achavam que ele deveria concorrer em Goiás e aqueles que desaprovavam a ideia. A turma que considerava a candidatura em Luziânia perda de dinheiro, tempo e desgaste para a saúde de Roriz venceu.

Além das questões pessoais, Roriz teria de enfrentar a Justiça, que ainda não analisou se ele terá permissão de concorrer nos próximos oito anos a cargos eletivos. O ex-governador do DF foi considerado ficha suja pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ter renunciado ao mandato de senador, em 4 de julho de 2007, para escapar da cassação. O Supremo Tribunal Federal (STF) vai dar a última palavra sobre o caso.

Adversários de Roriz atribuem a desistência da candidatura à prefeitura de Luziânia às condições de saúde do também ex-senador do DF, que faz diálise quase todos os dias. No entanto, Joaquim Roriz diz que justamente em função do tratamento consegue se sentir melhor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação