Cidades

Hospital Universitário de Brasília inaugura pronto-socorro provisório

postado em 21/09/2011 18:10
O Hospital Universitário de Brasília (HUB) inaugurou provisoriamente o Centro de Pronto-Atendimento (CPA) na manhã desta quarta-feira (21/9). A emergência do HUB esta fechada desde maio de 2008 e no hospital funcionava apenas o pronto-socorro pediátrico.

O CPA vai funcionar em um espaço provisório de 535 m; na Unidade II do hospital. Um novo prédio - com cerca de 1.500 m; - para abrigar a emergência definitiva vai ser construído no local aonde funcionava o antigo pronto-socorro. De acordo com a assessoria do HUB, problemas de licitação impedem uma previsão de quando o prédio do Centro de Pronto-Atendimento ficará pronto.

Ainda segundo a assessoria, a necessidade de um pronto-socorro no hospital fez com que a unidade provisória fosse inaugurada para que sociedade e alunos do HUB não ficassem prejudicados por mais tempo.

Infraestrutura

Uma equipe de 17 profissionais, entre médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, irão atuar no pronto-socorro. O CPA provisório tem sete leitos de observação, três de emergência, duas salas de repouso, uma sala de prescrição e duas de curativo. A emergência também conta com espaço para aplicação de medicamentos, coleta laboratorial, nutrição, serviço social e psicológico.

O investimento para a inauguração provisória foi de R$ 950 mil - oriundos dos fundos da Universidade de Brasília e do hospital universitário -e inclui a compra de novos equipamentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação