Cidades

Agnelo Queiroz participa de encontro entre Governadores do CO e Tocantins

postado em 03/10/2011 13:13
O governador do DF, Agnelo Queiroz, está em Goiânia para participar do III Encontro de Governadores do Centro Oeste, e Tocantins. As autoridades se reuniram por volta das 9h manhã desta segunda-feira (3/10) para discutir temas como os royalties do petróleo, Lei Kandir, revisão do ônus financeiro das dívidas dos Estados, Emenda 29, disciplinamento do comércio eletrônico e não presencial, e criação do Fundo Constitucional para ressarcimento de perdas decorrentes de redução das alíquotas interestaduais do ICMS.

Também estiveram presentes no encontro o governador de Goiás, Marconi Perillo, do Mato Grosso, Silval Barbosa, e do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli; além dos governadores de Rondônia, Confúncio Moura, e do Tocantins, Siqueira Campos. Também participaram o superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado e o assessor da Presidência da República, Olavo Noleto.

O III Encontro de Governadores, que acontece no palácio Pedro Ludovico Teixeiro, em Goiânia, contou ainda com uma palestra sobre Conjuntura Nacional e Internacional, realizada por Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central. A partir das 14h45, acontecerá a assinatura da Carta de Goiânia: documento com as prioridades acordadas pelos entes Federativos participantes.

Em agosto o encontro resultou na Carta de Cuiabá, que abordou assuntos como a redução da alíquota interestadual do ICMS nas operações de saídas dos estados no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A carta também apontou a necessidade de implementação de uma Política Industrial que contemple redução de no mínimo 30% dos tributos federais, para empresas que estejam instaladas ou venham a se instalar nas Regiões N, NE e CO.

Com informações de O Popular.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação