Cidades

Defesa do professor de direito entra com pedido de relaxamento de prisão

postado em 03/10/2011 17:48
O advogado de defesa do professor de direito Rendrik Vieira Rodrigues, 35 anos, entrou com pedido de relaxamento da prisão por volta das 20h de domingo (2/10) no Núcleo de Plantão Judicial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). O tribunal decretou a prisão preventiva de Rendrik no sábado (1/10) e ele deve ficar preso até o julgamento. O professor confessou ter assassinado a estudante Suênia Sousa Farias, 24, na última sexta-feira (30/9).

O documento encaminhado por Andrew Faria, advogado do professor, destaca que Rendrik tem residência fixa e não tem antecedente criminal. O pedido ainda não chegou ao Tribunal do Juri, onde será analisado por um juiz.

Prisão

O delegado responsável pela 27; Delegacia de Polícia, Alexandre Nogueira, fez o pedido de prisão preventiva no sábado (1/10), que foi acatado pelo TJDFT no mesmo dia.

O inquérito comandado pela 27; DP está praticamente finalizado e será encaminhado à Justiça nesta terça-feira (4/10). A partir de agora, o professor deve aguardar a conclusão do julgamento. O resultado da perícia ainda é esperado e irá ajudar nas investigações.

[SAIBAMAIS]Crime
Suênia foi morta com dois tiros na cabeça e um no tórax disparados pelo professor de direito pouco depois de sair da faculdade, por volta das 13h30 da sexya-feira (30/9). Segundo depoimento de familiares, a moça se envolveu com Rendrik por um período de dois meses em que esteve separada do marido. Há três meses ela reatou o casamento e passou a receber ameaças do professor, que não aceitou o fim do relacionamento.

Rendrik esperou a universitária sair da faculdade, na Asa Norte, entrou no carro da moça e seguiu com ela em direção à Estrutural. Segundo o delegado Alexandre Nogueira, chefe da 27; Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas, os disparos podem ter ocorrido com o carro em movimento. Após rodar por horas com o corpo dentro do carro da vítima, o professor foi para a 27;DP e se entregou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação