cidades df

Paciente com câncer terminal realiza desejo e se casa na capela do hospital

Manoela Alcântara

Publicação: 07/10/2011 20:05 Atualização: 07/10/2011 20:06

[SAIBAMAIS]
Um casamento para oficializar uma união de 21 anos foi realizado na capela do Hospital de Apoio de Brasília (HAB) na tarde desta sexta-feira (7/10). O pedreiro José Antônio Escórcio, 54 anos, enfrenta a fase terminal de um câncer no pâncreas, descoberto há quatro meses. A proposta de casamento ocorreu há 15 dias.

Marinalva Chaves dos Santos, 43, contou que a cerimônia havia sido adiada durante os anos por conta da correria do cotidiano. O casal tem dois filhos, uma jovem de 20 anos e um adolescente de 14.

Os funcionários e voluntários do hospital se comoveram com a história e resolveram contribuir para a celebração deste momento com doações e dedicação para organizar o evento em menos de uma semana. Até mesmo os advogados tiveram de apressar o processo com pedidos de urgência.

Um beijo selou a união e o cumprimento do desejo de José, que sempre quis o casamento. Para Marinalva e a família, as lembranças dos momentos que passaram e têm vivido juntos viverão para sempre.

Inesperado

A doença evoluiu com rapidez. Os sintomas não indicavam a gravidade da situação: queimação na garganta, azia e enjoo. O tratamento foi iniciado no Hospital de Base de Brasília e depois transferido para o HAB, onde permanece internado na ala para doentes terminais.
Tags: celular

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: Roberto Teixeira
situação dificil, complicada. | Denuncie |

Autor: Lauro de Paula
Uma lição de vida dese casal para muitos..principalmente a bandidos,corruptos que tem saúde e só querem saber de roubar e nãda de dár duro na vida!!! | Denuncie |

Autor: Eduardo Farias
Somos tão pequenininhos diante da vida. E ainda existem pessoas arrogante, prepotentes, que pisam e humilham os demais, vestem-se de uma arrogância tão mesquinha e no final NÓS não passamos de poeira, pó, barro. Grande é somente DEUS. Que DEUS abençoe, conforte e faça a vontade dEle | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.


  • Últimas notícias
  • Mais acessadas