Cidades

Fique atento às mudanças no trânsito neste 12 de outubro

postado em 12/10/2011 09:22
O trânsito próximo à Catedral Metropolitana de Brasília será parcialmente interditado para a festa de Nossa Senhora Aparecida. A partir das 6h, as duas faixas da esquerda das vias S1 e N1 serão fechadas para garantir a segurança dos pedestres. As duas pistas também serão completamente interditadas por 15 minutos, às 16h45, para a travessia do clero, e fechadas novamente das 18h às 20h, para a passagem da procissão que dará a volta na Esplanada dos Ministérios. Os estacionamentos próximos ao templo também ficam indisponíveis ao público, mas as vagas dos ministérios e anexos estarão liberadas.

A mudança no trânsito e a fiscalização dos motoristas ficará a cargo do Departamento de Trânsito (Detran), que montará faixas de pedestres no local, além de coibir o estacionamento ao longo das vias. Embora o foco principal das equipes seja o controle do trânsito, carros estacionados irregularmente deverão ser multados. ;Por conta da grande quantidade de pessoas, o transporte público é sempre a melhor opção. Pode haver um transtorno na hora da procissão, mas o Detran vai trabalhar para minimizar isso;, aconselhou Luiz Carlos Souto Júnior, diretor de Planejamento de Operação do departamento.

Os fiéis que vão à festa da padroeira do Brasil também devem ficar atentos às linhas de ônibus e metrô. As estações de metrô Central e Galeria terão o horário de embarque e desembarque estendido até a meia-noite, e os ônibus circulam hoje em tabela de feriado. Idosos, portadores de necessidades especiais e pessoas enfermas ainda poderão contar com a reativação gratuita da linha 108.2, que liga a Catedral à Rodoviária do Plano Piloto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação