Cidades

GDF anuncia medidas emergenciais para lidar com problemas da chuva no DF

postado em 15/10/2011 19:05
O governador em exercício, Tadeu Filippelli, anunciou na tarde deste sábado (15/10) uma reunião emergencial para tratar sobre as chuvas que nos últimos dias causaram transtornos em todo o Distrito Federal. De acordo com o governador, um grupo de secretários de Estado e presidentes de autarquias estudará quais as respostas imediatas a todos os problemas que surgirem em decorrência dos altos índices de precipitação pluviométrica. O comitê formado pelos secretários de Obras, Oto Silvério; e de Transportes, José Walter Vasquez; além dos presidentes da Novacap, Juvenal Batista; da Caesb, Célio Biavatti; da CEB, Rubem Fonseca Filho; e do Metrô, David José de Matos colocará em prática medidas urgentes como recapeamento de pistas e cuidados com a rede elétrica.

Como exemplo, o governador Tadeu Filippelli destacou o surgimento de um buraco na via EPIA, estrada federal que liga o Parque Nacional ao Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). ;Não é nossa responsabilidade, mas ontem mesmo enviamos uma patrulha para sinalizar o local e evitar acidentes. E hoje mesmo pela manhã o buraco já estava sendo tapado;, destacou. O governador em exercício também lembrou que somente na tarde desta sexta-feira (14/10) choveu o equivalente a cinco dias em todo o Distrito Federal.

Sobre a notícia de que médicos do Hospital de Base não cumprem a escala de plantão, Tadeu Filippelli também lembrou que a denúncia só foi possível graças à iniciativa do governo de implantar um site onde a própria população pode conhecer os rostos dos profissionais de Saúde do Distrito Federal. ;O que pode ser feito dentro do limite de decisão do governo, já está sendo feito. Todos os envolvidos nesta denúncia já foram afastados;, destacou.

As declarações aconteceram enquanto o governador em exercício participava da reunião que discutiu a criação de um batalhão rural para o Distrito Federal, em Brazlândia. A proposta de Lei, elaborada pelo vice-presidente da Câmara Legislativa, Dr. Charles, visa maior segurança para os produtores da zona rural com o patrulhamento ostensivo e preventivo. O projeto já foi aprovado na Comissão de Segurança da CLDF e já seguiu para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Durante a reunião, o governador em exercício também anunciou a compra de 70 veículos para o novo comando que atenderá a cerca de 30 mil pessoas da área rural e também do entorno.

Também estiveram presentes na reunião os secretários de Agricultura, Lúcio Taveira Valadão, do Entorno, Bispo Renato Andrade, de Publicidade, Abimael Nunes; o administrador de Brazlândia, Bolivar Rochar, o vice-presidente da Câmara Legislativa, Deputado Dr. Michel; o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Roberto Rosback, entre líderes comunitários e outras autoridades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação