Cidades

Novas tecnologias são tema de evento para alunos e educadores no Guará

postado em 19/10/2011 09:30
Até esta sexta-feira (21/10), professores da rede pública de ensino do Distrito Federal participam do Circuito Telinha na Escola, evento de capacitação para o uso de novas tecnologias realizado por meio de parceria entre a Secretaria de Educação do Distrito Federal, o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) do Guará, a Vivo e a ONG Casa da Árvore (TO).

O circuito, que tem a meta de incentivar o uso consciente de novas tecnologias em sala de aula, vai capacitar 24 professores em técnicas básicas de produção de vídeo de bolso e criação de mapas multimídia. É uma forma de incentivar o desenvolvimento de novas práticas pedagógicas a partir do uso do celular e das redes sociais.

Os temas das palestras são o Programa Nacional de Informática ; Proinfo-MEC, ministrada por Marcelo Pinto de Assis (SEEDF/GTEC ; Gerência de Multimídia), o ProUca ; Um Computador por Aluno, por Alexandre Matias, o Uso Seguro de Redes Sociais, por Ana Maria Albuquerque (Psicóloga Escolar), Mediação Pedagógica com Tecnologias ; Circuito Telinha na Escola, uma reflexão sobre aprendizagem e mobilidade, por Leila Dias da ONG Casa da Árvore, e Tecnologia nas Escolas do Guará, por José Antônio Messias da Silva (DRE do Guará).

As inscrições e os detalhes do evento podem ser obtidos no site http://www.dreguara2011.com. As inscrições serão realizadas no mesmo endereço eletrônico. A participação no evento é gratuita e será oferecido o certificado de participação.

Programação:
Mini Cursos
Público alvo: coordenadores de laboratório de informática, educadores interessados em tecnologia nas escolas.
Período: 18 à 21 de outubro
Local: Laboratório de Informática do CED 02 (GG)
Temas: Linux, Joomla, Fotografia, Blog, Web Quest, Sistemas para WEB, Relato de Experiências com o uso de computadores na educação.

Oficina Vivo
Período: 18 à 21 de outubro
Local: Laboratório NTE Guará ; CED 02 ;GG
Público alvo: professores

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação