Cidades

Propaganda em local proibido rende multa a dois estabelecimentos no Gama

postado em 28/10/2011 11:10
Dois estabelecimentos foram multados durante desta quinta-feira (27/10), no Gama, por terem fixado propaganda em local proibido. O restaurante e a loja de aluguel de mesas deverão pagar R$ 700 e R$ 360, respectivamente. De acordo com a Secretaria da Ordem Pública e Social do Distrito Federal (Seops), a operação foi realizada em conjunto com a Agência de Fiscalização do DF (Agefis) e percorreu as regiões sul, central e leste da cidade, em busca de irregularidades.

Durante a ação, dez barracas de churrasquinho também foram vistoriadas pelos agentes. De acordo com a Seops, seis delas foram notificadas por não guardarem o lixo da maneira correta. Os responsáveis pela barracas têm 30 dias para se adequarem aos critérios estabelecidos pela Vigilância Sanitária do DF ou terão os produtos e equipamentos apreendidos.

Os materiais que são recolhidos - sejam eles faixas de propaganda, CDs e DVDs piratas, ou outros produtos - são encaminhados ao depósito da Agefis, localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), e o responsável por eles só os retira mediante pagamento de multa. O valor é estipulado pela Agefis e varia de acordo com a operação de fiscalização realizada pelo governo.

O morador do DF que quiser fazer denúncias pode ligar no telefone 156.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação