Cidades

Marcada para esta sexta-feira a audiência de instrução do caso Villela

postado em 03/11/2011 10:24
Está marcada para às 9h desta sexta-feira (4/11) a audiência de instrução processual do Caso Villela, que envolve o assassinato do ex-ministro José Guilherme Villela, de sua esposa Maria Carvalho Mendes Villela e da empregada Francisca Nascimento da Silva. A audiência foi pedida pelo juiz da Vara do Tribunal do Júri de Brasília.

Para a audiência foram intimadas mais de 30 pessoas. As testemunhas de acusação serão ouvidas em primeiro lugar. Na audiência de instrução serão colhidas provas orais, como esclarecimento de perito e assistentes técnicos, depoimento pessoal das partes e inquirição de testemunhas.

O triplo homicídio aconteceu em agosto de 2009, no apartamento da família, na 113 Sul. São acusados do crime a filha do casal Adriana Villela, o ex-porteiro do prédio, Leonardo Campos Alves, e também Paulo Cardoso Santanta e Francisco Mairlon Barros Aguiar. Adriana, com o auxílio dos demais envolvidos, teria usado instrumentos pérfuro-cortantes para matar os pais e a empregada da família.

O crime teria sido premeditado, tendo como motivação conflitos de família por assuntos financeiros. A acusação diz ainda que no dia do crime, Adriana subtraiu para proveito próprio diversas joias pertencentes à mãe, no valor de U$70.000 (setenta mil dólares) de propriedade do casal. Para o Ministério Público, o crime seria tipificado como homicídio qualificado e furto qualificado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação