Cidades

Advogado de Adriana já está no Tribunal para audiência de instrução

postado em 04/11/2011 09:32
Começam as chegar as primeiras testemunhas para a audiência de instrução do ;Caso Villela;, no Tribunal de Júri de Brasília. Por volta das 9h05 desta sexta-feira (4/11) chegaram ao local o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, que defende Adriana Villela, a filha do casal assassinado e acusada de envolvimento na morte dos pais, além de Augusto Villela, irmão de Adriana e Carolina Villela, filha de Adriana.

O advogado de defesa foi o único que falou com a imprensa. ;Vamos apresentar a prova cabal de que Adriana é inocente;, disse Antônio Carlos de Almeida Castro. A audiência ainda não começou, e não deve sair nenhuma decisão nesta sexta.

No total 50 pessoas foram arroladas como testemunhas para serem ouvidas em Brasília: 16 pela acusação (MPDFT), 32 pela defesa da Adriana Villela e 2 pela defesa de Francisco Mairlon, também acusado de envolvimento no crime. De acordo com o novo rito do júri, primeiro serão ouvidas as testemunhas de acusação, em seguida as de defesa e, por último, os réus serão interrogados.

Relembre o caso

O triplo homicídio aconteceu em agosto de 2009, no apartamento do casal Vilella, na 113 Sul. Em outubro de 2010, o juiz do Tribunal do Júri de Brasília acatou a denúncia do MPDFT, e qual quatro réus foram denunciados: Adriana Villela, filha do casal e acusada de ser a mandante do crime; Leonardo Alves, ex-porteiro do bloco onde ocorreu o triplo assassinato; Paulo Cardoso Santana, sobrinho de Leonardo; e Francisco Mairlon Barros Aguiar, comparsa de Leonardo e Paulo.

Segundo a acusação, Adriana teria premeditado a morte dos pais motivada por interesses financeiros. Ainda de acordo com a acusação, a arquiteta teria roubado U$ 70 mil no dia do crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação