Cidades

Polícia Civil do DF abre concurso público para 58 vagas de nível superior

postado em 07/11/2011 12:17
A partir do dia 16 deste mês estarão abertas as inscrições para o concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal. Serão oferecidas 58 vagas de perito criminal, sendo 14 para admissão imediata e 44 para formação de cadastro reserva. A seleção, que teve edital lançado na sexta-feira (4/11), será feita pela Fundação Universa e supervisionado pela Academia de Polícia Civil. O salário é de R$ 13.368,68.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter graduação em Ciências Contábeis, Geologia, Mineralogia, Odontologia, Física, Engenharia, Ciências Biológicas, Química, Farmácia, Bioquímica, Ciência da Computação ou Informática. Devem possuir também a Carteira Nacional de Habilitação, categoria "B" ou superior, em plena validade.

O prazo para se inscrever é até o dia 19 de dezembro, no endereço eletrônico , ou na Central de Atendimento da Fundação Universa, localizada no SGAN 609, módulo A, Asa Norte, Brasília, das 10h às 17h. A taxa de inscrição é de R$ 185,00.

Duas etapas
O concurso público terá duas fases: a primeira etapa é composta de prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, prova discursiva, exames biométricos e avaliação médica, prova de capacidade física, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social, e prova de títulos.

Na segunda etapa, o candidato passará por um curso de formação profissional, a ser realizado na Academia de Polícia Civil do Distrito Federal sob responsabilidade da Fundação Universa e supervisionado pela Academia de Polícia Civil.

As provas objetiva e discursiva terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 5 de fevereiro de 2012, no turno da tarde, em Brasília. Para mais informações, e leia o edital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação