Cidades

Polícia Civil lança sistema para centralizar todas as ocorrências do DF

postado em 29/11/2011 12:43
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) lançou nesta terça-feira (29/11) o projeto Polaris, que vai centralizar todas as ocorrências registradas em delegacias do DF. O sistema é o primeiro no Brasil e foi desenvolvido em quatro meses pela Divisão de Informática da PCDF. A Direção-Geral da corporação informou que a previsão é que a partir de fevereiro de 2012 todas as unidades já estejam com o Polaris ativo. A atualização das informações será feita de 15 em 15 minutos.

A novidade é que vão ser anexadas ao Polaris as ocorrências registradas nas delegacias da Criança e do Adolescente (DCAs). A partir da implementação do sistema, os casos, que antes não eram acessados pelas demais delegacias, passam a ser de conhecimento de todas as DPs. Por enquanto, o Polaris está em fase de testes e só é utilizado pela Divisão de Inteligência da PCDF.

A PCDF informou que foram investidos R$ 1,2 milhão na criação do sistema. Os policiais serão treinados a lidar com o Polaris.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação