Cidades

Escola de Música de Brasília abre mais de 2.150 vagas para oficinas

postado em 01/12/2011 19:23
A Escola de Música de Brasília abriu as inscrições para as tradicionais oficinas básicas pontuais. São 2150 vagas para os interessandos em integrar uma das 24 modalidades oferecidas, que incluem dança, canto e aprendizagem de instrumentos. As inscrições ficam abertas até 11 de fevereiro.

As aulas são semanais e ocorrem sempre aos sábados com duração de duas horas. São 14 encontros - pouco mais de três meses - iniciados a partir de 12 de fevereiro.

As turmas são dividas por faixa etária. Podem participar das oficinas pessoas de todas as idades. Algumas modalidades, como a oficina de musicalização infantil, aceitam até mesmo crianças de três a quatro anos. Algumas turmas, de nível mais avançado, também exigem conhecimento anterior do instrumento, dança ou canto. Para a aprender a tocar os instrumentos é necessário que o aluno possua o equipamento.

Incrições
As inscrições são feitas até 11 de fevereiro somente na Escola de Música de Brasília, situada na 602 Sul. O interessado deve pagar uma contribuição à escola de R$ 250. As vagas são limitadas. Informações sobre as modalidades oferecidas e turmas no site www.emb.com.br ou pelo telefone 3321-1593.

Tradição
As oficinas Básicas Pontuais são realizadas desde 2004 e já formaram, desde então, 16 mil alunos. Os cursos são promovidos em parceria com a Associação de Pais, Alunos e Mestres do Centro de Educação Profissional Escola de Música de Brasília.

Veja quais são as modalidades oferecidas:
Violão popular, violão erudito, guitarra, cavaquinho, teclado, piano, guitarra, flauta doce, flauta transversal, saxofone, violino, bateria, percussão, canto coral, canto lírico, canto popular, clarineta, leitura musical, gaita, baixo elétrico, acordeom, dança de salão (forró), prática de conjunto e musicalização infantil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação