Cidades

Coral da UnB encerra amanhã as apresentações da Serenata de Natal deste ano

postado em 21/12/2011 07:07
Coral da Universidade de Brasília há 30 anos  percorre vários pontos do DF com um espetáculo que tem duração de 25 minutos e 10 músicas no repertório
A Serenata de Natal da Universidade de Brasília (UnB) encerra amanhã mais uma maratona de apresentações. Foram mais de 50 exibições em vários pontos da capital federal, como asilos e creches, hospitais, quadras residenciais, empresas privadas e também escolas. Levando não só a música, o grupo emociona e ajuda a quem precisa com doações de cestas básicas, roupas, brinquedos, entre outros brindes. Hoje, o coral se apresenta na Asa Norte, a partir das 19h30, nas quadras 206, 410, 716, 315 e 304. Amanhã, o grupo estará na QI 27 do Guará 2 e nas quadras 306 e 302 da Asa Sul, também no mesmo horário. Para o encerramento, haverá uma apresentação surpresa entre as 22h30 e 23h. O local não será divulgado.

Neste ano, em torno de 200 pessoas se inscreveram e cerca de 120 participaram efetivamente dos ensaios, dois por semana. Para Sílvio Salles, um dos organizadores, o trabalho é enriquecedor. ;É sempre muito emocionante, não só para quem assiste. Faz uma grande diferença para o nosso Natal também;, garante. ;Quando visitamos as instituições, sempre chegamos antes, conversamos. Não é só a música natalina, tentamos levar o Natal, o sorriso. É isso que queremos levar às pessoas;, completa Salles. Durante apresentações, sempre que possível, os voluntários arrecadam alimentos para serem doados a instituições de caridade.

As apresentações começaram no último dia 3 e passaram na Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista (Fale), no Recanto das Emas, no Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes e no Instituto Fênix, em Sobradinho, na Casa do Vovô, na 603 Norte, no Colégio Anchieta, em Taguatinga, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na Administração Regional de Sobradinho e em quadras residenciais do Sudoeste, do Lago Sul, das asas Norte e Asa Sul e da Octogonal.

Antes das exibições, os integrantes das Serenata se reúnem na UnB. Juntos, de ônibus, seguem para o destino. Nas quadras do Plano Piloto, o som dos sinos chama os moradores para participar da cantoria. ;Começamos espalhados pela quadra, tocando os sinos, e nos encontramos em um ponto central. Muitas pessoas participam, mas o número do público varia muito porque alguns locais não fazem a divulgação. Mas não importa a quantidade, o importante é deixarmos a nossa marca e fazermos a diferença;, avalia Salles. O grupo tem um repertório de 10 músicas e as apresentações duram de 20 a 25 minutos. ;Cantamos umas sete músicas por apresentação para não ficar tão repetitivo;.

Para participar do coral não há restrições. ;Basta ter compromisso de participar dos ensaios e boa vontade. Não precisa ter experiência vocal. Fazemos por amor;, garante Sílvio Salles. As inscrições começam em agosto, mesmo período dos ensaios. Mais informações pelo site www.serenatadenatal.org.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação