Cidades

Jovem com 25 passagens pela polícia é preso por estupro no Recanto das Emas

postado em 24/01/2012 17:38

Diogo Diomar Santos já tem 25 passagens pela polícia
Um jovem de 18 anos foi preso por estupro no Recanto das Emas. O crime ocorreu na última quinta-feira (19), no começo da manhã, por volta de 7h30. A vítima, uma adolescente de 16 anos, estava indo para um posto de saúde quando foi abordada pelo agressor. Diogo Diomar Santos, que já teve 25 passagens pela polícia, pediu o celular e a bolsa da jovem e a levou para um matagal próximo.

Ele acariciou as partes íntimas da adolescente e pediu para que ela tirasse a roupa. Uma pessoa que passava pelo local percebeu o crime e gritou avisando que chamaria a polícia. Assustado, Diogo fugiu correndo.

Ao saber que a polícia o investigava por estupro ; qualquer ato libidinoso, mesmo que não haja conjunção carnal, é considerado estupro pelo Código Penal brasileiro ; Diogo mandou um amigo entregar o celular roubado na casa da vítima e ameaçá-la para que retirasse a queixa.

A Justiça decretou a prisão preventiva ao saber da ameaça. Segundo a delegada-chefe da 27; DP, Cláudia Alcântara, ao chegar na delegacia, Diogo teria dito que ;é ladrão e homicida, mas não é estuprador;. Ele vai responder por roubo qualificado, com pena de 4 a 10 anos de prisão, e por estupro, pena de 6 a 10 anos.

Antes de completar 18 anos, Diogo já havia sido detido por furto, roubo, latrocínio, tráfico de drogas, lesão corporal, dano ao patrimônio público, formação de quadrilha, porte iliegal de arma de fogo e homicídio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação