Cidades

Secretaria de Esporte abre vagas para cursos em 18 modalidades

A prioridade é para estudantes do ensino público, adultos acima de 60 anos e pessoas com necessidades especiais

postado em 25/01/2012 16:59
A prática de atividades esportivas auxilia na prevenção e no controle de doenças e melhora a qualidade de vida da população. Por isso, o Governo do Distrito Federal tem realizado ações de promoção do esporte na cidade. Um exemplo disso é a abertura de 4.997 vagas nas escolas de esportes da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEL) em 2012. Ao todo, serão 18 modalidades esportivas colocadas gratuitamente à disposição de estudantes do ensino público, adultos acima de 60 anos e pessoas com necessidades especiais.

O objetivo, segundo a Secretaria, é incentivar a prática esportiva entre crianças, adolescentes, adultos e idosos; estimular o hábito de vida saudável; assistir crianças com síndrome de down, paralisia e autismo e promover a reintegração deles; estimular o servidor público à prática física diária e formar equipes esportivas que possam revelar talentos para o cenário local e nacional.

As matrículas serão abertas a toda comunidade do DF e do Entorno. A idade mínima para praticar atividades na secretaria é de seis anos. As aulas são oferecidas no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna. Não há cobrança de mensalidade. O aluno paga apenas uma taxa de R$ 60,00 por semestre. Famílias carentes e maiores de 60 anos são isentos da taxa.

Inscrições ; As rematrículas ocorrem entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro. Nos dias 14 e 15 de fevereiro começam as inscrições para alunos de escolas públicas que vão se matricular pela primeira vez. No dia 16 de fevereiro é a vez das inscrições para as vagas restantes, aberta a toda a sociedade.

Modalidades disponíveis:


Alongamento;

Ginástica localizada;

Condicionamento postural;

Ritmos;

Mat Pilates;

Voleibol;

Basquetebol;

Ciclismo;

Futsal;

Judô;

Karatê;

Polo aquático;

Tênis;

Saltos ornamentais;

Deep water (corrida subaquática);

Musculação;

Natação;

Natação adaptada (para alunos portadores de necessidades especiais).

Informações: na Secretaria de Cursos, que fica no Complexo Aquático, ou pelos telefones 3342-1415 e 156.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação