Cidades

Pais não encontram dificuldade para deixar seus filhos no 1° dia de aula

postado em 30/01/2012 09:34
A volta às aulas começou na manhã desta segunda-feira (30/1) nas principais escolas particulares de Brasília. Situação que requer mais atenção dos motoristas na hora de deixar e buscar os filhos nos colégios. Apesar de teoricamente o número de carros aumentar nessa época, o trânsito ficou tranqüilo nas principais vias de acesso ao Plano Piloto. Apenas em alguns pontos houve retenção por conta do horário de entrada as escolas.

Nas vias de acesso ao centro da capital, não houve grande alteração na quantidade de veículos. O trânsito é tranqüilo em quase todas as pistas do Distrito Federal. A única exceção é a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), onde há alguns pontos de retenção, principalmente perto dos semáforos e cruzamentos.

A Polícia Militar intensificou a presença em frente às escolas que começaram o ano letivo. Na região dos Colégios Sigma e Santo Antônio na 912 Sul o trânsito esteve bastante intenso. Com retenção na entrada das escolas. Situação que não aconteceu no Leonardo da Vinci, na 703/903 Sul, onde o desembarque dos alunos não provocou congestionamentos.

Segundo o tenente coronel do Batalhão Escolar da Polícia Militar, Eduardo Sousa, foram distribuídos aos pais e alunos, panfletos com dicas e orientações para a família em relação ao trânsito para o ano letivo. Ainda de acordo com o tenente coronel, será feita campanhas dentro das salas de aula. Nelas serão mencionadas situações de perigos comuns para os alunos, focando as discussões de acordo com a faixa etária.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação