| CAPA | BRASIL / ECONOMIA / POLÍTICA | CIDADES-DF | MUNDO | DIVERSÃO E ARTE | DIVIRTA-SE | CIÊNCIA E SAÚDE | TECNOLOGIA | TURISMO | REVISTA |
Publicação: 07/02/2012 20:57 Atualização: 07/02/2012 21:33
Os sites de domínio df.gov.br ainda estão com dificuldades de se manterem no ar após os supostos ataques do grupo hacker Anonymous, iniciados no último fim de semana. Desde sábado, algumas páginas eletrônicas do governo do Distrito Federal não conseguem completar o carregamento para visualização dos conteúdos. Nesta terça-feira (7/2), o grupo invasor postou em sua página no Twitter que foi o responsável pela queda dos endereços, alegando "solidariedade a todo o trabalhador brasileiro".
A Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan) não confirmou os ataques. Por meio de comunicado oficial, a secretaria informou que "o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CeTIC) do GDF está em processo de modernização do seu parque tecnológico, providenciando a instalação de novos quadros de distribuição de energia, grupos geradores redundantes e com maior autonomia, bem como novas células de UPS (no break) e a ampliação da sala segura. Tais melhorias impactaram a rede e provocaram paradas sucessivas no ambiente que abriga alguns sites do GDF – ficaram sem acesso aos finais de semana".
O Anonymous afirma que realiza uma série de ataques a sites brasileiros desde o final de janeiro. Hoje o grupo afirmou, por meio do Twitter, ter derrubado o site da Secretaria da Fazenda de São Paulo. Na segunda-feira, o grupo assumiu ter atacado e derrubado o site do governo da Bahia e prometeu continuar com os ataques por tempo inderterminado.
![]() |
De
até
Esta matéria tem: (4) comentários
Autor: dimas moreira
Nem havia a necessidade do Anonymous colocar fora do ar o domínio do GDF. Este já vive sempre fora do ar. | Denuncie |
Autor: Leo Silva
AnonBRNews - A casa vai cair pra vcs...Aguardem! | Denuncie |
Autor: lourenço monteiro
o Sistema de dados do GDF reflete o governador do Delito Federal, é paralizado, lento, perde o banco de dados, inoperante, incompetente, mumia paralitica, o governo é incompetente, tudo para nada funciona direito, Deus me livre nunca mais voto nesta mumia paralitica | Denuncie |
Autor: Lost Cluster
Ué? Não são os sites do GDF que saem do ar espontaneamente? Aliás, que perdem o banco de dados quando uma fibra óptica é rompida (não me perguntem como isso é possível!)? | Denuncie |