Cidades

Paralisação dos metroviários será decidida neste domingo durante assembleia

postado em 09/02/2012 19:23

A paralisação dos metroviários será decidida no próximo domingo (12/2) durante assembleia na Praça do Relógio, às 21h. O sindicato da categoria irá se reunir para avaliar uma nova proposta do Metrô, se houver, ou para bater o martelo sobre o início da greve a partir de segunda-feira (13/2).

Nesta quinta-feira (9/2) haverá uma reunião no Ministério Público para tentar resolver a situação antes que a categoria cruze os braços. Às 14h, o MP se reúne com o Metrô-DF e às 14h30 com o sindicato.

[SAIBAMAIS]O Sindicato dos Metroviários do Distrito Federal (SindMetrô) anunciou uma possível paralisação para a próxima segunda-feira por conta do não cumprimento do acordo firmado na última paralisação, realizada em 13 de dezembro do ano passado e que durou 37 dias.

De acordo com o sindicato, na ocasião, o Ministério Público (MP) decidiu que a categoria deveria ter uma equiparação dos benefícios com as demais empresas públicas do governo. Os metroviários alegam que reuniões foram feitas, mas nenhuma proposta foi apresentada. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) deu então um 15 dias para o cumprimento do acordo. O sindicato alega que, no último dia estabelecido pelo prazo, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) apresentou propostas que não contemplavam os anseios da categoria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação