Cidades

Roriz se prepara para voltar à cena política da capital federal em 2012

postado em 10/02/2012 07:08

Em reação às especulações de que é carta fora do baralho no jogo da política, o ex-governador Joaquim Roriz (PSC) programa uma agenda com jeitão de campanha. Começou ontem, durante almoço em que reuniu as filhas deputadas Liliane (distrital) e Jaqueline (federal), a mulher, Weslian; amigos e assessores em uma galeteria da cidade. Durante o encontro, o ex-governador fez pose para foto e planos para o futuro, como uma possível mudança de partido.

Desde o ano passado, Roriz faz diálise todos os dias. O tratamento é uma espécie de filtragem do sangue para corrigir insuficiência renal, que, no caso do ex-governador, é agravada pela diabetes. O problema de saúde foi um dos motivos que o afastou do cenário político depois que seu grupo perdeu as eleições em 2010. No ano passado, ele chegou a anunciar que concorreria às eleições municipais em Luziânia. Mas acabou desistindo. Uma ponderação entre seu estado físico à época e os dividendos políticos da competição no Entorno.

A desistência da disputa em Luziânia reforçou entre os adversários de Roriz a convicção de que o ex-governador não teria condições de enfrentar uma nova campanha. Mas o político que dirigiu o DF por 14 anos tem demonstrado disposição entre pessoas próximas, embora com limitações. Com a dieta menos restrita em função da diálise, Roriz engordou 5kg que estão lhe pesando na coluna, outro ponto nevrálgico do ex-governador que se submeteu a uma operação no ano passado.

A matéria completa você lê na edição impressa desta sexta-feira (10/2) do Correio Braziliense.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação