Cidades

Inscrições para Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas estão abertas

Poderão competir alunos de escolas públicas matriculados nas séries finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e no ensino médio

postado em 15/02/2012 18:15
Já estão abertas as inscrições para a 8; edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Poderão competir alunos de escolas públicas de todo o país, matriculados nas séries finais do ensino fundamental (do 6; ao 9; ano) e ensino médio (do 1; ao 3; ano).

Promovida pelos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação, a Obmep é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e das secretarias de Educação estaduais e do Distrito Federal.

Até a 7; edição da Obmep, pelo menos 120 mil alunos do país disputaram as medalhas de prata, bronze e ouro, além de prêmios de menção honrosa ofertados pela olimpíada. Brasília tem sido destaque nos últimos anos, com rendimento crescente que passou de 37 medalhas, em 2005, para 135 em 2011.

Exemplo desse avanço de resultados da capital federal é o aluno Mikael Marques Melo, do Centro de Ensino Fundamental 409 Norte, que foi bronze em 2009 e ouro em 2010 ; o resultado de 2011 ainda não foi divulgado. Para o Secretário de Educação do DF, Denilson Bento da Costa, a valorização dos alunos da rede pública é fundamental. ;Sabemos que nossos alunos têm potencial. Por isso queremos oferecer as condições necessárias para descobrirmos esses talentos;, completa.

Serviço:
Visite o site:
Envie um e-mail para: contato@obmep.org.br
Ligue: 0 XX (21) 2529 5084

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação