Cidades

PM é assassinada com dois tiros dentro de casa, próximo ao Taguaparque

Flávia Maia
postado em 17/02/2012 07:10

A policial estava sendo ameaçada nos últimos dias
Uma policial militar foi assassinada às 6h30 desta sexta-feira (17/2) dentro de casa na Vila São José, perto do Taguaparque. Os criminosos invadiram a residência da PM e atiraram contra ela e o marido, que foi levado para o hospital.

Márcia Helena Policarpo de Sousa, de 33 anos, morreu na hora. De acordo com a polícia, ela levou dois tiros, um nas costas e outro na nuca. O marido da vítima levou um tiro no tórax, próximo ao ombro, e foi encaminhado para o Hospital Regional de Taguatinga, onde foi submetido a uma cirurgia.

Os homens fugiram com o carro da vítima, um Fox prata, que foi localizado em uma quadra próxima, em frente à chácara 292. A principal hipótese da polícia é de que os bandidos queriam executar a policial. Na hora do crime ela não estava fardada. Usava o chamado uniforme de abrigo, de uso interno da corporação.

Márcia e o marido estavam casados há 10 anos e não tinham filhos. Vizinhos disseram que ela estaria recebendo ameaças nos últimos dias e que a vítima tinha comentado sobre pessoas rondando a sua residência.

Policiais apareceram no local do crime para ver a companheira de trabalho. Emocionados, eles falaram sobre o assunto. ;Hoje falta segurança até para a própria polícia. Essa questão precisa melhorar;, disse o tenente Gilvan Ribeiro da Silva, do 17; Batalhão de Polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação