Cidades

Vítima de bullying esfaqueia colega de 13 anos em escola de Planaltina

postado em 28/02/2012 19:24
Uma menina de 13 anos esfaqueou um colega de sala da mesma idade no Centro de Ensino Fundamental 3 de Planaltina, no início da tarde desta segunda-feira (28/2).

Segundo a delegada Viviane Bonato, responsável pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Asa Norte, a garota irritou-se ao ser chamada de "teletubbie" por dois meninos que passavam de ônibus enquanto ela andava na rua, nessa segunda-feira. A agressão ocorreu pouco antes do toque da sirene para entrada dos alunos na sala de aula, às 13h. Ao chegar na escola, a garota sentou-se ao lado de um dos meninos na tentativa de atacá-lo na jugular. Mas o menino se defendeu e levou entre dois e três golpes de peixeira.

Os adolescentes cursam a 5; série e estudaram juntas no ano passado. Segundo a supervisora escolar Adriana Reis, que foi professora dos dois em 2011, eles tinham alguns conflitos em sala de aula, como a troca de agressões verbais, e chegaram a ser suspensos pela direção, mas nada que não estivesse dentro dos parâmetros da normalidade.

A reação da garota pegou de surpresa a direção da escola, pois os adolescentes não tiveram nenhum registro de indisciplina este ano e aparentavam ter uma convivência tranquila.

O coordenador da regional de ensino de Planaltina, Misael Barreto, disse que o CEF 3 não tem histórico de violência e já conta com policiais do programa "Muita calma nessa escola" em todos os turnos.

A diretora do centro de ensino acompanhou os pais da criança ferida até o Instituto Médico Legal e à DCA I. O menino não sofreu ferimentos graves.

A adolescente está apreendida na DCA, de onde segue para o Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje). O caso será encaminhado para a Vara da Infância e aguardará análise judicial para decidir se a garota continua internada ou se será aplicada uma medida sócio-protetiva.

A menina já tem passagem por ato infracional análogo (por ser menor de 18 anos) aos crimes de ameaça e furto a residência, no ano passado. Além disso, responderá agora por ato infracional análogo ao crime por tentativa de homicídio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação