Cidades

Asa Norte e Águas Claras ficam sem energia na noite desta terça-feira

Luiz Calcagno
postado em 28/02/2012 21:21

A Asa Norte e metade de Águas Claras ficaram às escuras na noite desta terça-feira (28/2). Segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), alguns moradores ligaram para a companhia reclamando da falta de luz por volta das 20h30. A equipe de reportagem do Correio percorreu a avenida W3 e confirmou que quadras comerciais e residenciais estavam completamente apagadas.
Quadra 306 Norte também ficou sem luz por horas
De acordo com a assessoria de imprensa da CEB, dois circuitos subterrâneos da Asa Norte, que alimentam as Quadras 104 a 108 e 304 a 308, apresentaram defeitos. A luz das quadras 104 e 304 foi restabelecida em poucos minutos. Segundo a companhia, um circuito consegue sustentar a energia quando o segundo apresenta problemas, geralmente. Um deles pode ter sofrido uma sobrecarga após o primeiro parar de funcionar. Nesta região, conforme a assessoria, a rede que atende as quadras é subterrânea, portanto o problema é mais difícil de resolver. Técnicos estão tentando redistribuir as funções para outros sistemas.

Em Águas Claras, o problema foi na rede aérea. Houve uma sobrecarga nos circuitos. A companhia desconhece o motivo ainda. As Avenidas Castanheiras, 14 Norte e a Quadra 104 ficaram sem luz, mas a energia já foi restabelecida. As Avenidas Águas Claras, 8 Norte e as Quadras 301, 102 e 103 também tiveram problemas e continuam no escuro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação