Cidades

GDF lança campanha para atrair turistas para o aniversário de Brasília

postado em 20/03/2012 18:39
O Governo do Distrito Federal, por meio das Secretarias de Turismo e de Publicidade Institucional, lançou nesta semana uma nova campanha para convidar pessoas de todo o país a conhecer a capital brasileira. A motivação, desta vez, é o aniversário de 52 anos da cidade, comemorado em 21 de abril. A campanha tem como foco as diferentes opções de lazer e características pouco conhecidas por aqueles que nunca visitaram a região.

A campanha é composta por peças publicitárias como mobiliário urbano, mídia aeroportuária, vídeo institucional, propagandas em sites de compras de passagens aéreas, TV fechada, revistas de bordo das principais companhias aéreas e publicações de grande circulação e especializadas no setor de turismo, entre outros.

Nas peças, as secretarias ressaltaram aspectos como a vida noturna dos brasilienses, gastronomia, lazer, cultura, esporte e a famosa arquitetura. Pela comemoração dos 25 anos de Patrimônio Cultural da Humanidade, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), o título também será frisado.

;Queremos desmistificar a cidade como centro exclusivamente político. Vamos focar nas pessoas que viajam com frequência por meio de belíssimas imagens, reforçando o que temos de melhor;, explicou o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

A campanha será veiculada, principalmente, em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, os principais emissores de turistas para Brasília. Pela proximidade, a publicidade também abrangerá o estado de Goiás, com foco na capital Goiânia.

O trabalho de captação de visitantes será atrelado ainda à programação de eventos prevista para a comemoração do aniversário da cidade. Os atrativos principais são os shows dos artistas Fernanda Takai, Oswaldo Montenegro, Chico César, Caetano Veloso, Capital Inicial, Nando Reis e outros. A parte esportiva será reforçada com o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia.

Toda a programação será desenvolvida na Praça do Museu da República, gratuitamente. A agenda começa no dia 14 de abril, com a abertura da 1; Bienal Brasil do Livro e da Leitura, e segue até o dia 23 do mesmo mês. A festa é organizada pela Secretaria de Cultura do DF e costuma reunir, aproximadamente, um milhão de pessoas no centro da cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação