Cidades

Morar Bem chama os primeiros 500 beneficiados que irão receber imóveis

Antonio Temóteo
postado em 16/04/2012 07:55
Os primeiros 500 inscritos no novo cadastro de habitação do governo local começam hoje a apresentar os documentos necessários para participar do programa Morar Bem. Quem estiver interessado em comprar o primeiro imóvel no Distrito Federal terá de comparecer até a próxima sexta-feira à Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab). Os selecionados terão de comprovar que vivem na capital federal há pelo menos cinco anos, possuem renda familiar de até 12 salários mínimos e nunca foram donos de outra residência.

Em 4 de abril, foi publicado no Diário Oficial do DF o edital com o nome dos primeiros 2.000 inscritos. Para atender à demanda, houve a necessidade de convocar até a 2.020; colocação, pois 20 selecionados já foram contemplados em outro programa habitacional do governo. Passado o processo de conferência de dados, o candidato será encaminhado à Caixa Econômica Federal (CEF), que opera o programa Minha casa, minha vida, para análise de crédito e consulta de restrições. A pessoa inscrita poderá comprometer até 10% da renda familiar para pagar o financiamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação