Cidades

Polícia procura onça parda perto do Superior Tribunal de Justiça, na L4 Sul

postado em 17/04/2012 15:52
Uma onça parda, também conhecida como suçuarana, foi filmada nas proximidades da L4 Sul por uma câmera de segurança do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na tarde desta terça-feira (17/4). O animal se escondeu em uma mata que fica atrás do estacionamento do órgão.

Quatro viaturas das Polícia Militar Ambiental (PMA) e funcionários do Zoológico tentaram capturar o animal, mas adiaram as buscas para amanhã (18/4) por causa da altura da mata.

Segundo a PMA, a mata será podada e um helicóptero será usado para facilitar a captura do animal.

[VIDEO1]

Outros casos

Em 19 de janeiro, um filhote de onça parda suçuarana foi resgatado em uma fazenda localizada a 40 km de Planaltina de Goiás. O animal, que estava muito assustado, foi encaminhado para a Fundação Jardim Zoológico de Brasília. Ele estava desidratado. Segundo os veterinários, provalmente o selvagem se perdeu da mãe.

Na última sexta-feira (13/4), uma onça preta foi encontrada por moradores de Padre Bernardo, município de Goiás. Segundo a Polícia Ambiental, o animal entrou em uma casa e ficou preso até a chegada do resgate.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação