Cidades

Policiais Federais realizam operação padrão no Aeroporto de Brasília

postado em 19/04/2012 11:55

Policiais Federais do DF fizeram uma operação padrão no Aeroporto de Brasília para chamar atenção da sociedade e do governo para problemas relacionados à segurança. Essa é a forma que a categoria encontrou para demonstrar sua insatisfação com o efetivo da PF.

Segundo o sindicato dos Policiais Federais do DF (Sindipol/DF), atualmente apenas quatro policiais trabalham no Aeroporto de Brasília por dia, quando o ideal seria 50. O sindicato explica ainda que muitos serviços estratégicos são feitos hoje por funcionários terceirizados. Durante a operação padrão, os policiais intensificaram as revistas às bagagens e a procura por drogas com cães farejadore.

Um ato ecumêmico foi realizado por volta das 10h30 em memória dos brasilienses que morreram vítima de arma de fogo. Só no mês de março, três pessoas morreram baleadas por dia. Segundo o Sindipol, este balanço mostra a fragilidade das fronteiras brasileiras e também do aeroporto da capital do país, ambos sendo usados como porta de entrada para as drogas, armas e produtos piratas.

A operação padrão não interferiu nos horários dos voos, segundo informações do sindicato e também da assessoria do aeroporto. Essa mesma manifestação acontece em outros estados brasileiros.

Nacional
Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais, a categoria fará assembleia na próxima semana e não está descartada a possibilidade de greve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação