Cidades

Torre Digital, que garantirá tevê em alta definição, é inaugurada

postado em 21/04/2012 16:35


Localizada em um dos pontos mais altos do Distrito Federal, a Torre Digital foi inaugurada, na manhã de hoje, pelo governador Agnelo Queiroz. Com 185 metros de altura e ocupando uma área de 8,5 mil metros quadrados, a torre irá garantir a transmissão do sinal digital no DF - beneficiando os brasilienses com imagens de tevê em alta definição -, além de servir como o mais novo mirante da capital. Do monumento, podem ser avistados todos os pontos da capital, a 120 metros do solo. O espaço do mirante dispõe de janelões com dois metros de diâmetro cada um, com capacidade para abrigar 74 pessoas.

Segundo o governador, a Torre Digital, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, será mais um ponto turístico da capital. "É um grande passo para o desenvolvimento do turismo na cidade. Esta é uma conquista de Brasília, um presente dado a nós por Oscar Niemeyer quando a projetou", disse Agnelo Queiroz. Além de permitir uma vista única para a cidade, a torre - batizada de Flor do Cerrado - contará com uma iluminação especial e poderá ser vista de vários pontos do DF, mesmo à noite.

A instalação da antena de tranmissão para as emissoras ainda será feita, no prazo de até oito meses. Para visitação do público, a torre já está aberta (aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h). O local ainda vai abrigar cafés, lanchonetes, restaurantes e lojas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação