Cidades

Governador inaugura nova região administrativa do DF

postado em 28/04/2012 21:23

Após cinco décadas de luta para reconhecimento como cidade do Distrito Federal, a Fercal se tornou a 31; região administrativa do DF. O evento foi marcado por uma festa e pronunciamento de parlamentares e do governador Agnelo Queiroz na noite deste sábado (28/4) na praça comunitária da Fercal.

Segundo estimativa da Secretaria de Comunicação do GDF, aproximadamente mil e 500 pessoas participaram do evento. No palanque, o governador destacou a importância desse reconhecimento que viabiliza a construção de uma sede administrativa para atender as demandas da população.

O secretário de governo Paulo Tadeu também falou ao publico. "A partir desse momento, a Fercal entra no orçamento participativo do governo e terá acesso a verba para educação, saúde, transporte e infra-estrutura necessária." Quem também subiu ao palco do evento foi o deputado distrital Dr. Michel, vice-presidente da Câmara Legislativa, aplaudido pelos moradores da cidade responsável por 90% dos votos que levaram o ex-delegado ao poder. Com aproximadamente 27 mil habitantes, a Fercal e uma das cidades mais antigas do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação